Consegui, Consegi 2011/DF

20 de maio de 2011


Chegou a hora de relatar como foi o Congresso Internacional de Software Livre e Governo Eletrônico (Consegi 2011) em DF, nos dias 11, 12 e 13 de maio, que pude participar graças ao IFET onde estudo.
Já havia participado de algumas conferências , inclusive de âmbito nacional, mas fazer parte de um congresso internacional foi muito bom para meu currículo tanto intelectual quanto social.
Chegamos a DF no dia 10/05/2011, às 22:00 hs, fomos uma das últimas caravanas a chegar, mas conseguimos arrumar um lugar no Jardim Botânico de DF, onde montamos nossas barracas em meio a tantas outras, de diferentes estados, em torno de 700 pessoas acampadas.

Acampamento - Jardim Botânico - Consegi 2011

O acampamento fazia muito frio a noite, existia apenas 5 chuveiros quentes, o que acarreta enormes filas para o banho, nunca conseguíamos dormir direito, devido ao barulho dos universitários e pela manhã sempre acordávamos com um grito (digo cacarejo) de um universitário, apelidado no twitter do #consegi por galo humano rsrsrsrsr.
No dia 11 depois que acordamos, tomamos o café oferecido pela organização no Jardim Botânico, pegamos o micro-ônibus (ás 08:30 hs) e fomos para a ESAF (Escola de Administração Fazendária) onde o congresso era realizado.  

Café da manhã no acampamento.

As oficinas começavam as 09:00 hs e terminavam as 12:00 hs, das 12:00 às 14:00 hs almoçávamos por apenas R$10,00 no mesmo local do evento (muito barato para ser em DF, acontece que o PF tinha o preço combinado). Das 14:00 às 17:00 hs fazíamos as oficinas com um intervalo as 16:00 hs para um coffe break (de graça hein). As 18:00 hs pegávamos o microônibus em direção ao Jardim Botânico, lá recebíamos um lanche e pegávamos a fila do chuveiro. A noite (20:30 hs) sempre tinha álgum mini-evento (mini-show) além das festinhas feitas em cada caravana que não tinha hora para terminar.
Entrada das palestras


Todos os dias a rotina era a mesma, acordar, tomar café, ir para o congresso, almoçar, congresso, voltar para o Jardim Botânico, lanchar, tomar banho, farrear e tentar dormir.
Quanto a minha programação para o evento veja só como ficou:
11 de maio – Manhã: Oficina de Redação para Web e Tarde: Oficina "Comunicação Livre".
12 de maio – Mudou quase tudo – Manhã: Oficina de Moodle (atividades avaliativas) e Tarde: Cinelerra (jogos para Linux).
13 de maio – Manhã: Tenda Jovem - Redes Sociais e palestra sobre Livro Eletrônico e Tarde: Linha de comando descomplicada – Linux (Ganhei livro, Cds, e adesivos como brinde).

Palestra Blog: Jovem Nerd
No dia 13 muitas caravanas já haviam deixado o Jardim Botânico, a nossa resolveu acordar bem cedo no dia 14, visitar os pontos turísticos da cidade (Palácio do Planalto, Alvorada, Itamaraty e etc) e só então seguir viagem, cheguei em casa as 00:00 hs do mesmo dia e fui dormir exausto, mas feliz.


DF

Pensa que acabou? Que nada, depois vou fazer uma seleção das minhas melhores fotos para vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, sou o Dener Mendonça: mineiro, sagitariano e criativo. Estou sempre fazendo algum curso, lendo ou descobrindo algo novo por aí. Foi assim que me interessei por fotografia e criei este blog, onde compartilho minhas viagens, minhas histórias e meus pensamentos. Gosto de filmes, séries, festas a fantasia/halloweens e claro de fotografar nas horas vagas.

Neste espaço interativo, exponho minhas imagens e aprendizados, falo de sites bacanas e mostro meu cotidiano (lifestyle).

Sejam bem-vindos!

Contato: sorrisonafoto@yahoo.com.br


Caixa de Busca

• Facebook •

• Instagram •

• Posts Populares •

• Destaque •

Site de Viagens – Viajar Barato

De uns tempos pra cá o blog quase que praticamente se tornou um blog de viagem. Sempre tó postando fotos e dicas dos meus últimos pas...

• ARQUIVOS DO BLOG •

• Vídeos •


• Look do Blog •

• Look do Blog •
Home Office

• Acessos do Blog •

• Bandeiras / Países / Acessos •

Flag Counter
Tecnologia do Blogger.